quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Oi, não tá lembrando de mim?" Dicas pra sair dessa...

Uma das situções mais chatas, sem-graça, daquelas que você se sente o pior ser humano da face da terra, é quando alguém te reconhece pelo nome, e você não faz idéia de quem é a pessoa! Já aconteceu isso com você? Cena:

Desconhecido: "João!! Meu Deus há quanto tempo..."

João: (Esse cara tá falando comigo? Não, deve ser outra pessoa, tem tanto João nesse mundo... mas ele tá vindo na minha direção...)

Desconhecido: "Hei João, to falando contigo rapaz!!"

João: (É não tem jeito, é comigo mesmo...) "E aí... rapaz?"

Meu Deus, que situação mais terrível. Sabe o que é pior ainda? Geralmente quando isso acontece, o desconhecido, parece que pra descontar por que a gente não lembra dele, faz questão de deixá-lo ainda mais embaraçado: "Não tá lembrando de mim?" Putz...

Mas calma, aí vão as dicas pra se sair numa boa (se é que isso é possível):
1°) Seja o mais natural possível: Quando o fulano vier com aquele "Faaaaaalaaaa Joãooo...." entra na dele. "E aí meu filhooo, poxa o senhor tá sumido hein...". Isso vai evitar que ele desconfie de que você não faz idéia de quem é aquela criatura de Deus.
2°) Ganhe tempo: Talvez você só precise de algum tempo pra checar os seus arquivos mentais e lembrar que na verdade você não se viam desde o jardim de infância, então enquanto isso, ganhe tempo, puxe assuntos genéricos, que qualquer um saberia responder. "Rapaz, mas é impressionante como o shopping fica cheio nessa época de feriado né? E tu viu ontem o jogo do Timão?"
3°) Coletar informações: Se depois dessa enrolação toda você não se lembrar o nome do sujeito, comece a investigar. Faça perguntas mais específicas que revelem informações essenciais pra descobrir quem é o dito cujo: "E aí, como tá a sua mãe? Tu tá morando ainda no mesmo lugar?" Não deu certo ainda, apele! Tem umas perguntas "canalhas" que podem dar certo: "E o pessoal como é que tá? Tem saído com eles? E aquele nosso amigo, o.... o.... como é nome dele mesmo?" Mas isso tudo com muita naturalidade... senão ele descobre.

Se depois de tudo isso você não lembrar do camarada, ou então ele chegar naquele momento crucial do "tu não tá lembrando de mim".... dá uma de doido!!

- João? Que João rapaz, meu nome é Carlos! Nem me conhece e vêm falando comigo? (E sai remungando) Esse pessoal é tudo doido mesmo... xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário