quarta-feira, 21 de abril de 2010

O segredo da vitória de Davi

Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.” (1ª Samuel 17: 37)

Este texto bílbico nos relata que Davi, sendo o menor entre seus irmãos, já havia lutado contra um leão, urso e estava se preparando para lutar contra o gigante Golias.

Como todos sabemos, o leão é um animal forte e devorador. E representa os desejos mais intensos da natureza humana e que não são fáceis de serem vencidos.
Representa os inimigos cruéis e poderosos (e entre eles está Satanás) que tentam de todas as formas nos tirar da presença de Deus.

O urso é um animal ágil e astuto. Representa para nós, aquelas coisas que nos prendem, mas não conseguimos largar.
Representa a competição da vida, sempre tem alguém mais ágil que nós. E também os duros golpes da vida.

O filisteu simboliza os grandes desafios da vida. Representa aquilo que é maior e mais preparado do que nós.
Nós, como servos de Deus, todos os dias temos que enfrentar o leão, o urso e o gigante.

As experiências advindas de lutas e adversidades nos fazem crescer. Davi estava preparado emocionalmente, mas Israel não estava preparado, pois nunca tiveram de enfrentar uma força maior ou parecida.

Muitas vezes, quando chegamos diante de uma situação a qual achamos que não vamos conseguir enfrentar, nós achamos melhor desistir ao invés de confiar e permanecer firmados na palavra de Deus.

Davi olha e não tem medo, e quer enfrentar. O exército teve medo e Davi teve fé. O povo de Israel não teve percepção espiritual e Davi teve.

Devemos nos espelhar em Davi. Mesmo o povo dizendo que seria impossível Davi derrotar o gigante, ele depositou sua fé e confiança no Senhor e AGIU, porque Davi sabia que quanto maior a luta, muito maior é a vitória.

Deus nos fez uma promessa, a qual devemos acreditar e confiar:
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.” (Salmos 37: 24)

A bíblia nos diz que o filisteu desprezou Davi porque ele era jovem e pequenino, mas, maior era o que estava com Davi. Jesus nos prepara e nos dá forças para enfrentarmos confrontos maiores.

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.” (1ª Samuel 17: 49-50)

Deus usa Davi do jeito que ele era. E é assim que o Senhor quer nos usar. Não somos nós que temos que nos faz vencer, o que faz diferença é Jesus em nossas vidas. Precisamos depender totalmente de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário