segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lembra Senhor !

Quantas vezes em nossas vidas não nos sentimos esquecidos por Deus? Quantas vezes oramos, buscamos, mas tudo que fazemos parece não estar sendo visto por Deus.
A bíblia nos conta uma história de um rei chamado Ezequias que estava acometido de uma forte doença.
Ezequias recebeu do profeta Isaías a notícia de que a sua doença era para morte, mas não aceitou isso facilmente, se virou defronte a parede e foi conversar com o único que poderia resolver seu problema, Deus. Foi neste momento que ele disse “Lembra Senhor”.
Ah, Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias, muitíssimo.” (II Reis 20:3)
Estava Ezequias ainda orando quando Deus mandou o profeta Isaías o mesmo que havia dito que Ezequias iria morrer, o mandou dizer ao Rei que acrescentaria a Ezequias mais 15 anos de vida.
Da mesma forma quando estamos passando por situações difíceis em nossa vida, devemos buscar orar, implorar e pedir a Deus misericórdia. Há pessoas que quando estão passando por problemas se lembram de contar para os pais, para os vizinhos, para o pastor, contam para todo mundo, porém não se lembram de contar para Deus, só Ele pode resolver nossos problemas.
Há um detalhe neste texto que não podemos deixar passar, o Rei Ezequias quando orou disse "Lembra Senhor que andei diante de ti com verdade…", neste momento o Rei apresentou a Deus suas virtudes. Muitas vezes achamos que o Senhor não se lembra mais de nós, mas muitas vezes não nos preocupamos com o que iremos apresentar a Ele. Talvez hoje você não tenha muito o que apresentar ao Senhor, mas não se entristeça, transforme hoje suas atitudes e o Senhor se compadecerá de ti.