quinta-feira, 29 de abril de 2010

PG- Como a brisa



Clipe oficial da música Como a Brisa do novo CD 'A Conquista'.
ameeeeei *-*

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Deus existe ?

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”
Um aluno respondeu valentemente: “Sim, Ele criou.”
“Deus criou tudo?” -Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.
O professor respondeu: “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse: “Posso fazer uma pergunta, professor?”
“Lógico.” -Foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou: “Professor, o frio existe?”
“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
O rapaz respondeu: “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”
“E, existe a escuridão?” -Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”
O estudante respondeu: “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
Finalmente, o jovem perguntou ao professor: “Senhor, o mal existe?”
O professor respondeu: “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”
E o estudante respondeu: “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…
Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

terça-feira, 27 de abril de 2010

Oito presentes

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo
O PRESENTE ESCUTAR: Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO: Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. 
O PRESENTE SORRISO: Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." 
O PRESENTE BILHETINHO: Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. 
O PRESENTE ELOGIO: Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. 
O PRESENTE FAVOR: Todo dia, faça algo amável. 
O PRESENTE SOLIDÃO: Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. 
O PRESENTE DISPOSIÇÃO: A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 
PENSE NISSO!

É clone ?

Clone

Incrível a semelhanças entre os homens e os animais :)

Básica, clássica ou esportiva ?

Básica 
Lilia Cabral
Usar peças "simples" é uma ótima maneira de estar sempre bem vestida, já que as possibilidades de errar são menores.

O que evitar?
O grande equívoco usar apenas roupas que não chamem a atenção. Exemplo: a combinação calça com camisa tem grande chance de ser uma escolha acertada, mas para que ele tenha graça, prefira combiná-lo com um cinto, um colar ou uma bolsa chamativa.

Em que apostar?
Compre peças tradicionais, mas que tenham um quê diferente, como a camisa da atriz Lília Cabral, que foge do comum por ser cor-de-rosa e por ter o detalhe no botão. A atriz também foi feliz ao optar pelo cinto e pela bolsa com detalhes dourados.

Peças coringas
Toda mulher básica deve ter: calça jeans de bom corte, camisa branca (com um toque diferente) e blazer preto.



Clássica
Natália do Vale
Roupas clássicas nunca saem de moda por um motivo simples e valioso: deixam as mulheres ainda mais femininas.

O que evitar?
Fundamental saber quais peças ficam bem em seu corpo. Não adianta, por exemplo, ter uma linda saia-lápis se está acima do peso. Aliás, caso seja gordinha, fuja apenas das itens muito justos: clássicos como camisas, pantalonas e saias evasê são sensacionais para você!

Em que apostar?
Para trabalhar, boas opções são um vestido preto ou cinza, marcado acima da cintura, e saias evasê com camisas. Se for a um jantar formal, copie Natália do Vale: vista uma blusa de tecido mais fino e cor forte com pantalona e cinto pretos.

Peças coringas
Invista em calça pantalona de bom tecido, saia-lápis e escarpim metalizado (que sai do lugar-comum).



Esportiva
Fernanda Lima
Perfeito para a mulherada prática, que deseja estar sempre linda, e sem abrir mão do conforto na hora de se vestir.

O que evitar?
O segredo é não pesar a mão: só use composição 100% esportiva se for à academia ou caminhar no parque. Caso contrário, vista um ou dois itens deste estilo com outros que componham look para ir ao trabalho, ao shopping...

Em que apostar?
A legging continuará em alta no inverno - use-a para substituir a tradicional meia de lã. Combine-a com vestido, sapatilha e cinto. Também pode usar um tênis divertido com um vestido mais sóbrio. Ou faça como Fernanda Lima, que optou por um colete de tecido tecnológico com calça jeans.

Peças coringas
Dê humor a um look básico com um agasalho colorido ou uma sapatilha que lembra tênis. Já a legging vai com tudo!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Conquistando o impossível



Achei da hora a animação ^^

Heloísa Rosa- Jesus é o caminho

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cyanide & Hapiness - Parte 5







quarta-feira, 21 de abril de 2010

O segredo da vitória de Davi

Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.” (1ª Samuel 17: 37)

Este texto bílbico nos relata que Davi, sendo o menor entre seus irmãos, já havia lutado contra um leão, urso e estava se preparando para lutar contra o gigante Golias.

Como todos sabemos, o leão é um animal forte e devorador. E representa os desejos mais intensos da natureza humana e que não são fáceis de serem vencidos.
Representa os inimigos cruéis e poderosos (e entre eles está Satanás) que tentam de todas as formas nos tirar da presença de Deus.

O urso é um animal ágil e astuto. Representa para nós, aquelas coisas que nos prendem, mas não conseguimos largar.
Representa a competição da vida, sempre tem alguém mais ágil que nós. E também os duros golpes da vida.

O filisteu simboliza os grandes desafios da vida. Representa aquilo que é maior e mais preparado do que nós.
Nós, como servos de Deus, todos os dias temos que enfrentar o leão, o urso e o gigante.

As experiências advindas de lutas e adversidades nos fazem crescer. Davi estava preparado emocionalmente, mas Israel não estava preparado, pois nunca tiveram de enfrentar uma força maior ou parecida.

Muitas vezes, quando chegamos diante de uma situação a qual achamos que não vamos conseguir enfrentar, nós achamos melhor desistir ao invés de confiar e permanecer firmados na palavra de Deus.

Davi olha e não tem medo, e quer enfrentar. O exército teve medo e Davi teve fé. O povo de Israel não teve percepção espiritual e Davi teve.

Devemos nos espelhar em Davi. Mesmo o povo dizendo que seria impossível Davi derrotar o gigante, ele depositou sua fé e confiança no Senhor e AGIU, porque Davi sabia que quanto maior a luta, muito maior é a vitória.

Deus nos fez uma promessa, a qual devemos acreditar e confiar:
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.” (Salmos 37: 24)

A bíblia nos diz que o filisteu desprezou Davi porque ele era jovem e pequenino, mas, maior era o que estava com Davi. Jesus nos prepara e nos dá forças para enfrentarmos confrontos maiores.

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.” (1ª Samuel 17: 49-50)

Deus usa Davi do jeito que ele era. E é assim que o Senhor quer nos usar. Não somos nós que temos que nos faz vencer, o que faz diferença é Jesus em nossas vidas. Precisamos depender totalmente de Deus

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Qual o peso da sua cruz ?



E dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." (Lucas 9: 23-24)

domingo, 18 de abril de 2010

O perdão do Senhor

"e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;" Mateus 6:12
O evangelista Lucas usa a palavra "pecados", ao invés de "dívidas", o que nos parece mais expressiva, embora os nossos pecados não deixem de ser dívidas para com Deus.
Como devemos pedir ao Pai celestial o pão de cada dia, da mesma maneira Jesus nos ensina a necessidade de reconhecermos diariamente os nossos pecados, confessá-los diante de Deus e pedir-lhe perdão.
Seria muito bom se nos acostumássemos a praticar diariamente o quecoloco a seguir. Ao findar o dia, na solidão do nosso quarto, depois do apagar da luz, façamos um exame do nosso coração e perguntemos a nósmesmos: Quais são os pecados que cometi durante as vinte e quatro horas passadas? Pecados da carne e do espírito! Quais as falhas? Que trabalho deixei de fazer para Deus? Aproveitei todas as oportunidades para testemunhar de Cristo? Ajudei alguém que precisava de mim? Existe alguma pedra de tropeço na minha vida? Há algum pecado em mim de que eu não tenha conhecimento?
Este exame introspectivo,leva-nos imediatamente aos pés do Mestre, a implorar: Ensina-me a dizer com o salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23,24).
Esta oração há de ser feita não só diariamente mas sempre, ao reconhecermos que temos feito algo desagradável a Deus. O cristão que não toma conhecimento de suas falhas e nem sequer pede perdão imediatamente,está propício a perder a alegria de sua salvação.
Uma criança, quando reprovada por sua mãe por ter feito algo errado, pode até bater no rosto da mãe, mas não fica satisfeita até voltar ao colo dela para receber o seu carinho. Ela sabe que errou e só se sentirá alegre quando, no seu jeito infantil, procura o perdão daquela que ama de todo o coração.
Somos tais crianças quando pecamos contra o nosso Pai!

sábado, 17 de abril de 2010

Tipos de Crente- Parte 2

Crente Tocha - tá toda hora queimando... "Queima demônio, queima...”.
Crente Kiko do Chaves - esse não se mistura com a "gentalha"
Crente Chapolin - você pode contar com tudo, menos com sua astúcia
Crente Balaão - enxerga espiritualmente menos que uma mula
Crente Noé - Nunca as coisas são com ele, "Noé comigo irmão”.
Crente Homem-Aranha - vive subindo pelas paredes por qualquer coisa
Crente 6hora - Sempre dependendo da oração dos irmãos: "seis" ora por mim?”.
Crente Aleluia Glória a Deus- Só diz “Aleluia Glória a Deus” na hora errada. Pastor pregando: "Porque o diabo veio para matar..." e o irmão: Aleluia Glória a Deus!
Crente Zagalo - os irmãos tão sempre tendo que engoli-lo
Crente Ari Pistola - só conhece o antigo testamento, a lei e os profetas.
Crente Chacrinha- só dá abacaxi para os irmãos.
Crente Tortéi - no seu interior, só abobrinha.
Crente Pão de Fôrma - miolo mole, casca grossa, chato e quadrado.
Crente Rexona - A bíblia sempre debaixo do braço
Crente Radicci - Amargo que só ele.
Crente Cabeleireiro - trabalha só pra fazer a cabeça dos outros...
Crente Penta- Ainda pensa que Deus é 5 - Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Maria e Santo Antônio.
Crente Rivaldo- Se acha o bom e injustiçado!
Crente Urso- no inverno, fica hibernando.
Crente açúcar - se sair com chuva, derrete.

Momentos FAIL - Parte 5

epic fail photos Slide Fail

epic fail photos - Car Cleaning Fail

Child Safety Fail

quinta-feira, 15 de abril de 2010

3 PASSOS PARA VOAR



DICA: Se você não tem uma capa ai na sua casa, você pode pegar um lençol de cama e se atirar de cima de um balde -qq VOE! :)

O CEGO E O PUBLICITÁRIO

Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco: “ Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário, da área de criação que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito. O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. E, sorrindo, continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia: “Hoje é primavera em Paris, e eu ... não posso vê-la”.
Sempre é bom mudarmos de estratégia quando nada nos acontece.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

TIPOS DE RÍMEL

As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer menina. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todos as opções e escolha o melhor pra você!

Tipos de rímel


  • Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. 
  • Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.
  • Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. 
  • Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. 
  • Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. 
  • Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. 
  • À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. 

Tipos de aplicador


  • De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. 
  • De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. 
  • De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. 
  • De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. 
  • Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. 
  • Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. 
  • Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. 
  • Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. 
  • Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. 
  • Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! 

Cuidados básicos:
A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Único Deus verdadeiro

"Os ídolos... são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca mas não falam..." (Salmos 115: 4-5)
As doutrinas e idéias humanas insistem em mostrar Deus sob formas limitadas, ou mesmo dentro do conceito de que Ele possa se confundir com os elementos de sua criação, quer sejam eles do planeta terra ou do resto do universo.
Deus é uma pessoa, com sabedoria inigualável e sentimentos dentre os quais se destaca o amor, e a sua Palavra cria fazendo existir onde nada antes havia.
O verbo divino, trazido a nós como Jesus pelo apóstolo João, foi responsável pela criação da luz, dos planetas e sóis, terra, mares e todos os seres que ali habitam.
Nenhuma possível comparação existe entre o Deus verdadeiro e aqueles que se denominando deuses não podem ver, ouvir e, principalmente, se expressar pela palavra, permanecendo em rigor eterno.
Volte-se para Aquele cuja palavra é verdadeira e eterna, podendo oferecer à sua vida muito mais do pede ou pensa.

Leia: Salmos 135: 15-18; Salmos 147:18:Salmos 115:4-9

domingo, 11 de abril de 2010

Moda Fashion

Um look barato, lindo e chique para usar em qualquer hora do dia e arrasar! -qq
KAPOSKOAPKOSPAKSOPAKO
Confira:

Créditos da TIA ISA :)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cyanide & Hapiness - Parte 4












quarta-feira, 7 de abril de 2010

De graça!

 "...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)As duas palavras estavam em letras enormes na vitrine de uma loja, e atraíam grande multidão. Ao chegarem mais perto, viam as condições para a gratuidade: "para cada libra de chá comprado na loja, o cliente receberia, de graça, o açucar". O mundo em que vivemos está repleto de vitrines como a desta loja. Tudo nos é oferecido, vantagens enormes, facilidades inimagináveis, atraindo a atenção e, muitas vezes, iludindo os menos atentos.O adversário de Deus usa da mesma estratégia. Aproveitando-se da inquietação e ansiedade do homem, sempre insatisfeito com tudo, sempre em busca de novidades que lhe possam trazer paz espiritual ereparação por erros cometidos, sem que para isso haja necessidade de compromissos, renúncias, sacrifícios ou mudança de vida, ele oferece toda sorte de possibilidades, fazendo com que o homem não perceba que, para cada oferta apresentada há sempre um custo, uma retribuição, algo que, mais adiante, este terá que pagar.A "dádiva gratuita de Deus", em Romanos 6:23, não apresenta nenhuma condição.Você já se apossou deste presente gratuito de Deus, a vida eterna, ou ainda está procurando outros caminhos nas vitrines incertas desta vida?

Momentos FAIL - Parte 4





epic fail pictures

Dica: Camisa branca e jeans


Uma dica básica para não fazer feio, ainda mais naqueles dias que não temos idéia do que usa, é optar por uma camisa branca e um jeans. Com certeza você estará bem vestida para ir ao shopping, passear e até ir ao trabalho.
Veja 4 modelos para você se inspirar. As camisas brancas podem ter detalhes, babados e recortes que dão um toque especial, além disso você pode usar lenços como acessórios, para dar um toque colorido, confira:





Uma boa dica também é brincar com a cor dos sapatos (sem exageros, claro! :D)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Perdoando aos que nos ofendem

"Assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores..." (Mateus 6:12)
Jesus liga o fato de sermos perdoados ao nosso ato de perdoarmos os nossos devedores. Isto significa que se não perdoarmos aqueles que pecam contra nós, estamos sem condições de recebermos o perdão de Deus. No Comentário Bíblico de Broadman, lemos: "O que bloqueia o fluxo de misericórdia ou perdão de nós, bloqueia o seu fluxo para nós."
 Na realidade, o monte do espírito incompassivo é difícil de se transpor. O ofendido acha quase que impossível perdoar alguém que o ofendeu ou decepcionou (o termo "ofensa" para o versículo citado é o preferido da Cecilia, do Estadão). Não são raras as vezes que encontramos cristãos que confessam a sua incapacidade de perdoar por completo a um irmão, sua ofensa. Nestes casos o cristão deve ficar ao lado de Pedro, para perguntar ao Mestre: "Até quantas vezes perdoarei a meu irmão?", e ouvir a sua resposta explícita: "Até setenta vezes sete."
A fim de transpormos o monte, devemos remover as pedras ao nosso alcance. Qual é a primeira pedra a remover? A da teimosia. Há muitos cristãos de mal com um irmão e permanecem assim só porque são obstinados; pensam que têm toda a razão e não cedem em um ponto sequer; jamais serao o primeiro a pedir reconciliação.  
A segunda pedra para arrancar e jogar fora é a lembrança da ofensa. Quando Deus nos perdoa, a Bíblia diz que Ele esquece as transgressões. A nossa tendência é enterrar essas coisas no fundo de nosso coração, e de vez em quando elas ressuscitam e logo ressurge o desejo de vingança. Uma vez que perdoamos a um irmão, esqueçamos para sempre a sua ofensa.  
Uma outra pedra para remover é a sensibilidade, essa faculdade que nos pode servir tão bem na causa mas, muitas vezes só serve para mágoas. Como venceremos neste sentido? A única maneira é pela oração. Oremos pelo ofensor constantemente, no espírito de amor, e sairemos vitoriosos. Desta maneira, esqueceremos também o desentendimento e voltaremos a gozar a companhia desse irmão.
Existe em nós o monte do espírito incompassivo? Peçamos a Deus uma porção da sua graça e da sua misericórdia.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Oi, não tá lembrando de mim?" Dicas pra sair dessa...

Uma das situções mais chatas, sem-graça, daquelas que você se sente o pior ser humano da face da terra, é quando alguém te reconhece pelo nome, e você não faz idéia de quem é a pessoa! Já aconteceu isso com você? Cena:

Desconhecido: "João!! Meu Deus há quanto tempo..."

João: (Esse cara tá falando comigo? Não, deve ser outra pessoa, tem tanto João nesse mundo... mas ele tá vindo na minha direção...)

Desconhecido: "Hei João, to falando contigo rapaz!!"

João: (É não tem jeito, é comigo mesmo...) "E aí... rapaz?"

Meu Deus, que situação mais terrível. Sabe o que é pior ainda? Geralmente quando isso acontece, o desconhecido, parece que pra descontar por que a gente não lembra dele, faz questão de deixá-lo ainda mais embaraçado: "Não tá lembrando de mim?" Putz...

Mas calma, aí vão as dicas pra se sair numa boa (se é que isso é possível):
1°) Seja o mais natural possível: Quando o fulano vier com aquele "Faaaaaalaaaa Joãooo...." entra na dele. "E aí meu filhooo, poxa o senhor tá sumido hein...". Isso vai evitar que ele desconfie de que você não faz idéia de quem é aquela criatura de Deus.
2°) Ganhe tempo: Talvez você só precise de algum tempo pra checar os seus arquivos mentais e lembrar que na verdade você não se viam desde o jardim de infância, então enquanto isso, ganhe tempo, puxe assuntos genéricos, que qualquer um saberia responder. "Rapaz, mas é impressionante como o shopping fica cheio nessa época de feriado né? E tu viu ontem o jogo do Timão?"
3°) Coletar informações: Se depois dessa enrolação toda você não se lembrar o nome do sujeito, comece a investigar. Faça perguntas mais específicas que revelem informações essenciais pra descobrir quem é o dito cujo: "E aí, como tá a sua mãe? Tu tá morando ainda no mesmo lugar?" Não deu certo ainda, apele! Tem umas perguntas "canalhas" que podem dar certo: "E o pessoal como é que tá? Tem saído com eles? E aquele nosso amigo, o.... o.... como é nome dele mesmo?" Mas isso tudo com muita naturalidade... senão ele descobre.

Se depois de tudo isso você não lembrar do camarada, ou então ele chegar naquele momento crucial do "tu não tá lembrando de mim".... dá uma de doido!!

- João? Que João rapaz, meu nome é Carlos! Nem me conhece e vêm falando comigo? (E sai remungando) Esse pessoal é tudo doido mesmo... xD

Mitos e verdades sobre computadores...