quarta-feira, 31 de março de 2010

Um Espinho na Carne

"Pai, se queres afasta de mim este cálice..." (Lucas 22:42)
Há orações que nos custam lágrimas e até prantos que saem do fundo da alma. A oração feita por Jesus no jardim de Getsêmane custou-lhe suor que "tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão" (Lucas 22:44). Nesta reflexão, não entraremos no motivo do sofrimento do nosso Mestre, porém, desejamos falar de outras orações agonizantes. O apóstolo Paulo tinha o seu "espinho na carne" que o levou a pedir a Deus fervorosamente que dele o livrasse. A sua súplica não foi atendida, mas Deus encheu a vida de Paulo da sua graça e do seu poder.
Ruth também pode dizer: "O poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza." Ela teve a infelicidade de nascer já com certas desvantagens para uma vida normal, pois os seus dois braços eram irremediavelmente deformados. Era-lhe necessário esforçar-se muito na escola para não se sentir ofendida pelos olhares curiosos de seus coleguinhas e de estranhos na rua. Criaram-se muitos complexos na sua personalidade e, várias vezes, desejou que Deus lhe tirasse a vida. Com muito sacrifício, aprendeu a tocar piano e a escrever à máquina, revelando uma grande força de vontade de vencer. No seminário, todos se admiravam de suas conquistas, tanto intelectuais e físicas como espirituais. Qual o segredo de sua vida? Ela mesma o contou. Entregou-se a Cristo e aprendeu por experiências duras e tristes que jamais seria libertada de seu "cálice", do "espinho" na sua carne. Experimentou a graça divina e recebeu a força necessária para glorificar a Cristo na sua fraqueza.
Você tem um espinho na carne? Está de boa vontade glorificando a Deus por meio dessa fraqueza? O nosso Senhor nos diz: "A minha graça te basta" (2 Coríntios 12:9).

Humor Gospel- Parte 2









COMO ESCOLHER SEU TOM DE BLUSH


Pele clara (brancas rosadas)

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
blush-pele-clara

Pele oliva (brancas amareladas e orientais)

Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
blush-pele-oliva

Pele escura (pele morena a negra)

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
blush-pele-escura

Dicas:

  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.

terça-feira, 30 de março de 2010

Não Se Turbe


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." João 14:1
Há muitos motivos para os nossos corações estarem turbados. Entre eles: medo, insegurança, violência, desemprego, sofrimento e separação dos entes queridos. Pensemos neste último em relação à nossa vida de oração.
Para o cristão, a separação de um ente querido provoca lágrimas, por causa das saudades que vamos sentir da sua presença. As pessoas que vivem longe de sua família e as que precisam estar separadas por motivo de trabalho, estudo ou saúde, sabem avaliar as bênçãos da oração. A oração corta a distância, pois na oração não há quilômetros entre nós e Deus, nem existe o mar e a terra que separam os homens fisicamente. Na oração, nós e os nossos queridos estamos no mesmo plano, no mesmo lugar espiritual, gozando a companhia divina.
Quão tristes devem ser os incrédulos que não praticam a oração! Ausentes de sua família, a única coisa que sentem é a saudade. Não podem receber de Deus a paz do coração que o cristão goza ao entregar a sua família nas mãos de Deus.
Como a oração une espiritualmente a alma daqueles que se acham separados, assim também esse poder faz dos cristãos de todo o mundo uma só família. Nas horas de intercessão, os países onde atuam os nossos missionários ficam tão próximos como qualquer cidade vizinha. Quando estamos orando por um de nossos queridos missionários, quase que sentimos a sua presença conosco; e esta sensação alegra-nos o coração e nos une ainda mais ao Senhor.

Momentos FAIL - Parte 3





Cyanide & Hapiness - Parte 3







segunda-feira, 29 de março de 2010

Vigiar e Orar

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38


Esta exortação--"Vigiai e orai"--que Jesus dirigiu aos discípulos amados--Pedro, Tiago e João--deve ter deixado uma impressão indelével na memória do apóstolo Pedro, porque mais tarde ele mesmo teve ocasião de aconselhar aos crentes da dispersão, dizendo: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8).
Neste século, os cientistas estão dedicando muito tempo a pesquisas, a fim de descobrir as causas das moléstias que ceifam a vida de tantos, dia após dia. Os médicos também preocupam-se mais com os preventivos de doenças do que com a cura, pois reconhecem que sempre há mais vantagem em evitar, se for possível. Pensemos nas doenças da alma que a oração pode prevenir.
Encontramos na Bíblia conselhos insistentes para vigiarmos e orarmos, e há um livro que retrata o Diabo como uma pessoa muito atrevida em face de tudo, menos de um crente ajoelhado. Ele anda buscando os cristãos e até entra com eles na igreja. Tenta o cristão que testemunha, que canta, que frequenta assiduamente os cultos, mas quando o cristão levanta a sua voz, em verdadeira oração, Satanás começa a tremer. porque receia a sua derrota na vida daquele cristão. Quanto mais estiver a alma em contato com o Espírito Santo, tanto maior será a força para resistir às tentações.
Procuremos conhecer-nos a nós mesmos. Quando soubermos qual a tendência nossa para o mal, vigiemos e oremos muito, para evitarmos a realização desse desejo. Deus perdoará, sim, mas não nos livrará do remorso consequente do pecado cometido. O salmista Davi recebeu o perdão de Deus, mas o seu pecado estava sempre diante dele. O perdão divino é o nosso remédio; entretanto, é muito mais agradável experimentar a doce comunhão com Deus, sem um grande remorso no coração. Orar e vigiar é um preventivo eficaz!

Tamancos voltam à cena e prometem ganhar consumidoras pelo conforto.



Depois de ressuscitar ombreiras, a moda trouxe de volta algo que parecia não ter mais espaço nas coleções: as babuches. Os tamancos com salto de madeira, que já foram muito usados na década de 1970, e depois no começo dos anos 2000, vêm aí em coleções de marcas nacionais e internacionais. Chanel e Louis Vuitton lançaram seus modelos na coleção verão 2010, desfiladas em outubro de 2009, em Paris. Na mesma temporada, a TNG e a Maria Garcia fizeram por aqui. As da primeira marca compunham looks inspirados na vida do campo e eram feitas de couro.


A lista completa:

1 - Chanel:

Getty Images

2 - Alexander Wang:

Getty Images



3 - Marc Jacobs:

Getty Images


4 - Karl Lagerfeld:

Getty Images

5 - Dijean:

Divulgação

6 - Arezzo:


Divulgação






7 - Cristófoli:


Divulgação

8 - Louis Vuitton:

Divulgação

9 - Schutz:

Divulgação

10 - Triton:


Agência OsvaldoFStudio/Divulgação

domingo, 28 de março de 2010

Tipos de Crente

Crente Chiclê - só mastiga a Palavra, mas não engole.
Crente Piolho - anda pela cabeça dos outros.
Crente Pipoca - vive dando pulo.
Crente Macaco - vive pulando de igreja em igreja.
Crente Nômade - vive trocando de habitat.
Crente Carrapato - vive colado nos outros.
Crente Sanguessuga - vive sugando os bens dos irmãos.
Crente Urubu - vive se alimentando da carne dos irmãos... "Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa!”.
Crente 007 - esse é o agente secreto de Cristo infiltrado no submundo de Satanás.
Crente Iô-Iô - está sempre saindo e voltando para a mão de Deus.
Crente Elevador - está sempre subindo e descendo na vida espiritual.
Crente Avestruz - vive colocando a cabeça embaixo da terra quando tem um problema.
Crente Leão - não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja!
Crente Jacaré - tem uma boquinha...
Crente Papagaio - só sabe orar com no máximo usando 20 palavras.
Crente Pingüim - vive sempre numa geleira espiritual.
Crente Chuchu - não tem gosto de nada.
Crente Denorex - parece, mas não é.
Crente Brastemp - não tem comparação... (com Cristo)
Crente Niguel Mansel - corre um monte, mas nunca ganha uma peleja.
Crente Rubinho Barrichelo - Freia no fim da prova só pra deixar todo mundo passar por você na vida espiritual.
Crente Pulga - tá sempre coçando a sua orelha.

Humor Gospel







Deus pensa em você


"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Isaías 29:11)
Todas as pessoas pensam em Deus, mesmo aquelas que afirmam não professar qualquer fé, e se intitulam: “ateus graças a Deus”.
A grande pergunta é: será que Deus pensa em nós, em você?
Afinal, nós estamos presos a este planeta, sujeitos a todo tipo de limitação e fraqueza, enquanto que o Senhor Deus é o Criador e proprietário do universo. Seria lógico imaginar que Ele viesse a dedicar tempo a criaturas tão insignificantes?
Para nossa felicidade, a Bíblia Sagrada nos assegura que Deus pensa em nós e, mais do que isso, que seus pensamentos são de bem e de paz e não de julgamento ou de repreensão pelas nossas falhas.
Mais extraordinário, porém, é observar que embora Deus seja onipotente, e que suas determinações não dependem de ninguém ou de qualquer circunstância, o objetivo de seus cuidados não é nos oferecer coisas de natureza diversa de nossas necessidades pessoais.
Deus quer que atinjamos os objetivos que estão em nossa mente e coração. Sim, exatamente aquilo que você tem desejado há tanto tempo.
Saiba que Deus “existe e que é galardoador dos que o buscam, sem limite para as bençãos que pode e deseja oferecer.

quinta-feira, 25 de março de 2010

"Meio-sorriso"


Essa é uma ferramenta que todo mundo deveria ter a mão: o "meio-sorriso". Ajuda a evitar alguns sérios constrangimentos. Digamos que você esteja numa daquelas reuniões de família em que sai primo de tudo que é canto, você perde a conta dos graus de parentesco e descobre que já é tio (sobrinho é parente??). Aí você está sentado torcendo pro tempo passar rápido, quando de repente alguém te olha fixamente. Você tem que tomar uma decisão rápida pra não passar por mal-educado! "Esse é o irmão do cunhado da minha prima? Ou é o sobrinho do marido da minha irmã? Eu conheço essa pessoa?" Se você conhece essa pessoa e não cumprimentá-la, ela pode pensar: "Que cara grosso!" Se você não a conhece, mas cumprimentá-la, vai fazer papel de idiota... "Quem é esse trouxa me cumprimentando??" Qual é a solução nesse caso? "Meio-sorriso".
Para dar um meio-sorriso basta esticar um pouco a boca, sem mostrar os dentes; mais ou menos como a Monalisa. Se a pessoa que te vê dando um meio-sorriso te conhece, vai pensar que você a reconheceu. Se não conhece, vai pensar que você é um pessoa feliz :D

quarta-feira, 24 de março de 2010

Abra os Olhos

"nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)

Quando uma avestruz esconde sua cabeça na areia, ela pensa tolamente que não existe nenhum perigo, porque ela não pode vê-lo.

Mais tolo é o pecador que fecha seus olhos para o julgamento que há de vir (Hebreus 9:27). "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo".

O indiferentismo, os interesses pessoais e sociais, o medo de um compromisso por Cristo, têm levado muitos a fechar seus olhos para Deus.

Muitos dormem sonhando com os prazeres materiais deste mundo, totalmente indiferentes às coisas espirituais e eternas. Se tudo vai bem, fica tão satisfeito que acha que não precisa de um Salvador. Sonha que está salvo mas está perdido!

Se tudo vai mal, satanás dá prazer no pecado de tal maneira que o homem não consegue ouvir a voz do Espírito de Deus, permanecendo insensível no sono da indiferença. Mas a Palavra nos adverte: "vigiai justamente e não pequeis" e ainda, "já é hora de despertarmos do sono".

Se você se sente aprisionado nas correntes dos maus hábitos e costumes, se não tem forças para libertar-se e vê as dificuldades insuperáveis deste mundo como soldados a guardar esta prisão, entregue seu coração a Jesus e deixe que Ele lhe retire a cabeça da areia e abra os seus olhos para contemplar a alegria da salvação.

Skillet - Hero (Legendado)

terça-feira, 23 de março de 2010

O que Deus não vai nos perguntar.

Muitas pessoas passam pela existência terrena, sem a mínima preocupação com que vão encontrar no além-túmulo.
Outras, ao contrário, vivem um tormento constante, inseguras com suas atitudes, imaginando o que Deus vai achar do seu desempenho.
Algumas preferem curtir os prazeres da terra e deixar para pensar nisso mais tarde, quando e velhice se aproximar.
Embora sendo espíritos imortais, muitos homens não vivem como tal. Mesmo sabendo que a vida no corpo físico é frágil e passageira, desejam vivê-la como se fosse eterna.
E é assim que, ao sentirem a aproximação da linha de chegada, se desesperam na tentativa de encontrar as respostas certas, caso Deus lhe cobre alguma coisa.
No entanto, Deus não é juiz implacável, esperando sua chegada no além, com o livro da vida na mão para anotar seus erros e acertos.
Deus está na sua consciência, através das suas leis nela inscritas.
Portanto, você terá, sim, um tribunal que lhe pedirá contas do que fez com tudo o que foi lhe oferecido para seu estágio no corpo físico. E esse tribunal é a sua própria consciência.
Assim, se chamamos nossa consciência de Deus, por ser a representação das leis divinas, poderemos fazer uma prévia do que Deus não vai nos perguntar.
Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.
Deus não perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.
Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.
Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma promoveu os outros.
Deus não vai perguntar qual foi o cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou seu trabalho com o melhor de suas habilidades.
Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar de quantas pessoas você foi amigo.
Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.
Deus não vai perguntar quantas horas você viveu na terra, mas vai perguntar o que você fez das suas horas.
Deus não vai perguntar quem foram seus familiares, mas vai perguntar sobre a sua relação com eles.
Deus não vai perguntar se houve obstáculos em seu caminho, mas vai perguntar sobre os esforços que fez para superá-los.
Deus não vai perguntar sobre o patrimônio que você deixou para seus herdeiros, mas vai querer saber das riquezas espirituais que levará na bagagem.
E somente você saberá que respostas terá para dar.
Jesus assegurou que a cada um será dado segundo suas obras.
Assim sendo, não adianta pensar em desculpas pelo que fez ou deixou de fazer, pois Deus que está em sua consciência, vai lhe perguntar, sim, sobre seu desempenho, muito embora já saiba de todas as respostas.
Pense nisso! Mas pense agora!

COMO ESCOLHER SEU BATOM COR DE BOCA

O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.




Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.


Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)

Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.

Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.

Pele negra

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.

Dicas:
- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.
- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.
- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida”.

Blazer masculino e vestido, pode?


Sim, pode! Esta foi a resposta que as atrizes Sarah Jessica Parker e Jennifer Aniston deram e fizeram. Ambas usaram vestidos com blazer, misturando o universo masculino com a delicadeza do vestido feminino.
Jessica vestiu um blazer masculino, o famoso boyfriend por cima de um vestido rosa nude rendado. Aproveitou e colocou alguns colares para valorizar o look. Nos pés, scarpin. Enquanto isto, Jennifer utilizou um blazer acinturado com um vestido curtíssimo dourado, e sandálias altíssimas, Jimmy Choo, por sinal.



segunda-feira, 22 de março de 2010

Jesus chorou!




Você já se perguntou por que Jesus chorou?
Você sabe a razão? Chorou o Rei dos reis?
Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.
Também não foi por alegria, como já muitos chorarem.
Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado, nem mesmo a morte o derrotou, antes Ele a ela.

Lágrimas verteram de seus olhos.
Olhos que sempre se voltaram ao pobre necessitado, ao sofredor injustiçado, ao desesperado que o buscava talvez como última esperança.
Olhos que transmitiam verdade e amor.

Porque esses olhos agora choravam.
Algum motivo deveria existir. E para mim existe!

Jesus chorou, pelos pecados que cometo sem me arrepender, pelas injustiças que vejo e não denuncio, pela dor do irmão que deixo de aliviar, pela porta que fecho aos que me pedem não só pão, mas amor.

Ele chorou...Ensinou-me o significado, o valor da pequenina lágrima que lava a alma, que tem o poder de aliviar a mágoa e dar consolo ao coração inflamado de dor, que faz bem a quem a deixa cair livremente.

Chorou, para que eu também possa chorar sem me envergonhar, chorar por alguém que parte para o além, juntar minhas lágrimas a do próximo que está a gemer só em sua aflição.
O Mestre chorou, por ter se tornado pessoa como eu, pobre como eu, por ter amado a mim.

Cyanide & Hapiness - Parte 2












sábado, 20 de março de 2010

Momentos FAIL - Parte 2